Fique por dentro das novidades
POR QUE A SUA PELE ENVELHECE? - Quais são os sinais do envelhecimento e o que fazer?
Envelhecimento Cutâneo
A Phenix Medicina-Estética oferece para você, cliente especial, tratamentos faciais estéticos preventivos que irão retardar o processo de envelhecimento cutâneo e contribuir para a melhora do brilho, maciez e tonicidade da pele de seu rosto. No Cantinho da Estética e Holística você encontrará vários procedimentos para a face e corpo como também para o seu equilíbrio energético
Sempre antes de qualquer tratamento preventivo de rejuvenescimento orientamos iniciar com uma Limpeza Profunda de Pele. Nesta fase a esteticista responsável, Dra. Mara Nelma Vidotto, irá analisar, observar e indicar qual tratamento estético lhe cabe inicialmente. Na pele envelhecida ou com sinais de envelhecimento, os tratamentos de nutrição, rejuvenescimento e clareamento são muito bem indicados.
Para tal, devemos observar a textura da pele (ptose, flacidez, rugas, linhas de expressão) a distribuição da pigmentação (manchas e hiperemias) a tonicidade dos músculos faciais (queda dos olhos, maçãs do rosto, contornos labiais, queixo duplo, rugas nasogenianas que são chamadas vulgarmente de bigode chinês,), as condições dos vasos linfáticos e venosos (inchaços, bolsas ao redor dos olhos, olheiras, etc.) e o fator cronológico e biológico (idade e condições orgânicas funcionais).
Diante destas observações é muito importante esta anamnese prévia para que possamos indicar o tratamento mais adequado. Você poderá contatar com a recepção para que entre em contato com a área estética, ou seja, com a esteticista responsável e com a fisioterapeuta holística.
Quais são os sinais de envelhecimento cutâneo?
Em um processo de envelhecimento, a pele torna-se seca (desidratada), escamosa e flácida. Surge o aparecimento de manchas de hiperpigmentação nas zonas expostas ao sol e muitas vezes aparecem pintas, verrugas e imperfeições.
A pele envelhecida responde mais lentamente às doenças como dermatoses agudas e subagudas, do que a pele jovem.
A pele senil não se adapta facilmente a variações de temperatura, isso se explica porque há uma menor irrigação cutânea e porque os vasos são menos capazes de contrair-se e dilatar-se. Com o envelhecimento há uma diminuição da elasticidade da pele, pela redução e alteração das fibras elásticas.
O envelhecimento é acompanhado por um decréscimo do teor de colágeno total da pele. O colágeno e a elastina são proteínas existentes no tecido conjuntivo da pele que se entrelaçam formando verdadeiras redes de sustentação da pele, permitindo sua flexibilidade e sustentação.
Os fatores, tais como, genética, sistema imunológico (defesa) e os radicais livres interferem acentuadamente para promover o envelhecimento cutâneo.
A cosmética atual veio auxiliar na prevenção deste envelhecimento, pois oferece, através dos dermocosméticos de uso diário, elementos que impedem a formação destes radicais livres, como os produtos ARL, com vitaminas e antioxidantes, selênio, silício e outros oligoelementos que preservam a elasticidade e firmeza da pele através das suas ações de hidratação e nutrição e também, através dos filtros solares, que impedem a penetração dos raios ultravioletas A e B, que trazem efeitos deletérios ao núcleo celular.
Parar os anos é impossível! Mas vivê-los intensamente sem demonstrá-lo no seu rosto é possível e inteligente!
Entre em contato, e como chegar
Solicitações pelos telefones (14) 3224-1414 | 3224-1769 | Celular: (14) 99623-8414