Fique por dentro das novidades
PÓS OPERATÓRIO DE CIRURGIAS PLÁSTICAS - sob orientação médica
Ultrassom Pré e Pós Cirurgias Plástica
A Lipoaspiração é a retirada do excesso de gordura pela sucção por meio de uma cânula. A cânula é introduzida no tecido adiposopor uma incisão minúscula e as cicatrizes externas são
mínimas, porém existem as cicatrizes internas abertas pela introdução da cânula, que cava uma rede de túneis no tecido adiposo.
A lipoaspiração é indicada quando há gordura localizada e o tecido não apresenta flacidez. O paciente perde sangue, por isso o volume de gordura a ser retirado é limitado.
Deve ser praticada somente por cirurgiões experientes, pois pode, quando não executada com muita perícia, resultar numa superfície cutânea ondulada.
Outras cirurgias plásticas como de abdômen, seios, culotes, papadas, mento, face total, etc. devem ser indicadas pelo cirurgião plástico, bem como, a conduta posterior que deverá ser
realizada pela esteticista (drenagem linfática manual e ultrassom).
Onde ficam as cicatrizes destas cirurgias?
- Rinoplastia (nariz): Internamente – invisível
- Ritidectomias ou Ritidoplastias (lifting facial): Contornando a orelha, dentro do cabelo, na nuca – pouco visível.
- Mentoplastia (queixo): Internamente – invisível
- Blefaroplastia (pálpebras): Na dobra superior e rente à borda dos cílios – quase invisível.
- Mamoplastia (seios): Sulco inferior e ao redor do mamilo – parcialmente visível.
- Inclusão de próteses de silicone nos seios: (sub areolar ou submamária em meia lua)
- Abdominoplastia (abdômen): Na linha dos pelos púbicos – pouco visível.
- Nádegas: Na prega inferior das nádegas – visibilidade média
O trabalho da esteticista no pós-operatório:
- Manter o edema nas proporções mais discretas possíveis; pois o edema volumoso dificulta a regeneração do tecido pelo aumento das distâncias a serem percorridas pelos nutrientes e resíduos (através da drenagem Linfática localizada).
- Manter a distribuição equilibrada de oxigênio nos tecidos e de outras substâncias necessárias à cicatrização. (Através da drenagem Linfática localizada).
- Utilização do Ultrassom para minimização de edemas e fibroses (ondulações da pele).
- Utilização do Ultrassom associado à Endermosucção meses depois da alta do paciente e por indicação médica.
Drenagem Linfática Manual para Face e Corpo:
- Inicialmente serão tratadas as áreas anexas às descoladas, posteriormente, também estas. Constitui um meio eficaz para normalização do tecido.
- A Limpeza de Pele: Dependendo do caso, pode ser feita um mês após a cirurgia.
- A Hidratação: Pode ser feita após a terceira semana de cirurgia facial, constituirá em máscaras hidratantes, laser terapia com led de baixa potência,e aplicação de produtos emolientes.
- A Drenagem Linfática facial iniciá-se assim que foi retirado as ataduras compressivas, é indolor e facilita muito a recuperação do paciente, minimizando edemas e equimoses.
- Quanto ao corpo assim que o médico liberar, dois dias após a cirurgia em média, inicia-se a drenagem linfática corporal e se necessário ultrassom a partir de uma semana
- Há casos que a fisioterapia reabilita mais rapidamente o paciente em termos de postura e alguns movimentos limitantes durante o período de convalescência.
- Tanto para face como para o corpo, a Clinica Phenix indica 10 sessões, dias consecutivos, observando que na maioria dos casos, este tempo se faz necessário para a melhora do edema; em caso de formação de fibrose as sessões de ultrassom (totalmente indolor) serão indicadas durante as sessões.
Para um maior esclarecimento é importante a consulta médica prévia, na qual a cirurgiã plástica Dra. Telma Vidotto lhe fornecerá toda a explicação do procedimento cirúrgico , bem como, você receberá um material individualizado, contendo aspectos importantes para o ANTES e DEPOIS de sua cirurgia.
Entre em contato, e como chegar
Solicitações pelos telefones (14) 3224-1414 | 3224-1769 | Celular: (14) 99623-8414