Skin care e bioestimuladores de colágeno
O que são bioestimuladores de colágeno?
De acordo com estudos científicos, um bioestimulador de colágeno é uma substância que, ao alcançar a derme (segunda camada mais profunda da pele), é capaz de estimular fibroblastos, que são as células responsáveis por sintetizar novas fibras de colágeno e elastina. Dessa forma, as células produzem mais colágeno para preencher e sustentar a pele.
Assim, os bioestimuladores de colágeno são ativos potentes que colaboram com a manutenção da saúde da pele, proporcionando aspecto mais firme e elástico, ajudando a suavizar rugas, linhas de expressão e também no preenchimento de sulcos e áreas mais profundas causadas pela flacidez facial.
Há duas maneiras para optar por Bioestimuladores de colágeno:
*Aplicação de estimuladores de colágeno injetáveis, feita por dermatologistas e cirurgiões plásticos em clínica e
*Rotina de skincare com dermocosméticos antienvelhecimento específicos que ajudam a estimular colágeno, através de sua permeação nas camdas mais profundas da pele.
Em relação à estimulação do colágeno, os tratamentos estéticos e dermatológicos não invasivos oferecem resultados eficazes ao promoverem a produção natural de colágeno na pele.
Tecnologias como a radiofrequência* e o laser* atuam nas camadas mais profundas da pele.
A Radiofrequência fracionada, tratamento estético não invasivo, é uma tecnologia que utiliza energia térmica para estimular a produção de colágeno, especificamente em áreas do tecido cutâneo com rugas profundas e flacidez.
Dermocosméticos antienvelhecimento ajudam a estimular a produção de colágeno; ativos como o Retinol, alfa-hidroxiácidos e ácido hialurônico são potentes bioestimuladores de colágeno pois são ativos poderosos que estimulam a produção de fibroblastos (células precursoras do colágeno), reduzindo de forma significativa o número e a profundidade das rugas faciais.
Alimentos que ajudam no colágeno são ricos em Vitamina C como laranja, limão e mamão, além de outros que contêm colágeno: carnes, gelatinas, ovos e castanhas.
Os alimentos que interferem negativamente na produção de colágeno são muito conhecidos pelos brasileiros. De uma forma geral, são aqueles ricos em açúcares processados e em gordura saturada.
Tratamento estético ⬇️
Radiofrequência:
https://clinicaphenix.med.br/land_page/noticia.php?id=86
Rotina Skin Care:
https://clinicaphenix.med.br/land_page/noticia.php?id=280
Tratamento médico ⬇️
Radiesse:
https://clinicaphenix.med.br/land_page/noticia.php?id=66
Laser Harmony:
https://clinicaphenix.med.br/land_page/noticia.php?id=364
• Veja outras novidades