RADIOFREQUÊNCIA E FLACIDEZ - como tratar?
RADIOFREQUÊNCIA
Tratamento antiflacidez do tecido facial ou corporal
OBJETIVO:
O objetivo do tratamento com a RADIOFREQUÊNCIA é aumentar a temperatura do tecido no sentido de alcançar uma temperatura local em torno de 40ºC o que desencadeia uma sequência de reações fisiológicas:
- Aquecimento do tecido
- Aparecimento de vaso dilatação local
- Estímulo à formação de novo colágeno (neocolagênese)
PROCEDIMENTO:
- Durante a aplicação, o calor gerado é medido através de um termômetro que acompanha o equipamento facilitando o monitoramento de temperatura até que a temperatura ideal seja atingida.
- É usado de cinco a dez minutos de aplicação por região, portanto o tempo total de aplicação é de acordo com a necessidade do paciente, variando em torno de 20 minutos na face, 15 a 20 minutos no pescoço. Já no corpo o tempo poderá ser maior.
RESULTADOS:
- Em poucas sessões os resultados já são visíveis, com intervalos de aplicação variando de uma vez por semana no inicio a uma vez por mês já na manutenção.
- O tratamento é indolor, não invasivo e não ablativo, o que faz com que a rotina diária dos pacientes não seja alterada. É um tratamento possível de ser realizado em qualquer época do ano ou foto tipo do paciente. O procedimento é acompanhado por uma sensação de calor e eritema moderado que é mantido por algumas horas.
MECANISMO DE AÇÃO:
- Resulta que com o aquecimento tecidual endógeno, as fibras colágenas contraem aumentando a síntese de um novo colágeno (colagênese).
- Além disso, há um incremento no aporte sanguíneo e vascularização na área promovendo a descompressão dos tecidos tratados, justificando os efeitos do fluxo da corrente de radiofrequência
TRATAMENTOS MAIS PROCURADOS:
- CELULITE
- FIBROSE,
- ADERÊNCIAS TECIDUAIS
- FLACIDEZ DE PELE
- ASSOCIAÇÃO AO LASER
- ASSOCIAÇÃO A TRATAMENTOS FACIAIS DE MODO GERAL
- REJUVENESCIMENTO DO TECIDO FACIAL ,PESCOÇO, BRAÇOS E INTERNO DE COXAS
• Veja outras novidades